Topo Metal Guincho
Certificado de Segurança Veicular

Certificado de Segurança Veicular

O Código de Trânsito Brasileiro prevê a apresentação do Certificado de Segurança Veicular para obtenção de registro e licenciamento, junto ao Detran, de veículos automotores modificados, recuperados de sinistros, fabricados artesanalmente ou aqueles em que foram realizadas substituições de equipamentos de segurança especificados pelo fabricante.

A empresa Metalguincho Implementos Rodoviários Ltda., está apta para realizar este tipo de serviço.

Todos os produtos fabricados por nossa empresa passam por inspeção veicular, garantido assim maior segurança para nossos clientes.

O Certificado de Segurança Veicular pode ser emitido apenas por organismos de inspeção da área de segurança veicular credenciados pelo INMETRO e treinados para inspecionar e avaliar:

• Alterações de características veiculares, como: alteração de potência, combustível, carroceria e estrutura;
• Veículos recuperados de sinistro que sofreram colisão ou furto;
• Reboques e semi-reboques leves de fabricação própria;
• Veículos fabricados artesanalmente como triciclos e motocicletas;
• Empresas fabricantes e transformadoras de veículos como as que fabricam reboques e transformam carrocerias.

Além das atividades desenvolvidas sob o credenciamento do INMETRO, o Centro de Ensino e Pesquisa de Segurança Veicular da Finatec, está capacitado para executar os seguintes serviços:

• Inspeção de Veículos Usados, que avalia carroceria e chassi, portas, vidros e trincos, painel de controle, suspensão e freios, motor e transmissão, sistemas de alimentação e exaustão, parte elétrica e iluminação, eixos e seus componentes, rodas e pneus.
• Execução de perícias técnicas em componentes estruturais, sistemas de transmissão e motores para atender demandas da Justiça ou de particulares.
• Análise da qualidade de placas de veículos e capacidade técnica de selos de fabricantes em atendimento à exigência do Detran – DF.

Clientes Atendidos
01 02 03 04 05 06 07 08 09
Desenvolvimento de Sites São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza