Se está à procura de Carroceria transtora, descubra no site da Metalguincho. Orce hoje e conheça uma empresa capacitada neste segmento.
PARA CARGA PESADA, USE CARROCERIA TRANSTORA
Para o transporte de cargas em caminhão existem vários tipos de carrocerias, cada uma desenvolvida para certa quantidade de peso e de caminhão. Os materiais que compõem essas carrocerias podem ser madeira, ferro, aço ou alumínio. Essas carrocerias são classificadas como:
- Especiais;
- Abertas;
- Fechadas.
As carrocerias especiais mais comuns são a basculante, para cargas a granel, a canavieira, para cana de açúcar, a florestal e a carroceria transtora, para transporte de toras de madeira. Entre os modelos de carroceria aberta se destaca a modelo grade baixa (também conhecida como carga seca). Essa carroceria é ideal para o transporte de carga paletizada ou encaixotada, devido à sua facilidade de carregamento e descarregamento. Na categoria fechada estão as populares carrocerias baú, para cargas diversas, podendo ser refrigerados ou não.
A carroceria transtora, geralmente de ferro, é usada para o transporte de toras de madeira. Para a escolha dos equipamentos para transporte é fundamental que se conheça o valor do custo de produção por tonelada de madeira. Esse custo se calcula através dos custos fixos e variáveis. Os fixos dependem da rentabilidade do investimento, o lucro pretendido pela empresa e de como a empresa pretende recuperar os investimentos realizados. Já os custos variáveis são gastos com equipamentos (peças de reposição, lubrificantes, pneus), salários, manutenção, seguro, encargos sociais, lembrando que os equipamentos devem estar sempre em ordem para não haver atrasos.
MUDANÇAS NA LEI PARA TRANSPORTE EM CARROCERIA TRANSTORA
Em 2007 saiu uma resolução do CONTRAN exigindo uma nova amarração das toras na carroceria transtora, junto com a instalação de mecanismos de proteção para impedir que as toras deslizem na carroceria transtora. A amarração passou a ser feita por cabos de aço ou cintas de poliéster. A altura da carga não pode ultrapassar a altura dos painéis nem das estacas e, dependendo do tamanho das toras, o caminhão terá que ser equipado com telas metálicas.
A Metal Guincho, há mais de vinte anos no ramo de carroceria transtora, procura fazer melhorias constantes em seus equipamentos, tendo compromisso com a qualidade, preço e prazo de entrega, sempre atendendo as necessidades dos clientes.